Download the PHP package chapeupreto/sinesp without Composer

On this page you can find all versions of the php package chapeupreto/sinesp. It is possible to download/install these versions without Composer. Possible dependencies are resolved automatically.

Please rate this library. Is it a good library?

All versions of sinesp with dependencies

Informations about the package sinesp

Sinesp Cidadão PHP

Latest stable release Total downloads

View my other packages and projects Follow @chapeupreto on Twitter Share this package on Twitter

SINESP Cidadão é uma base de dados pública de veículos brasileiros muito útil para identificar carros ou motos roubados ou suspeitos.

Sinesp PHP API Client

Infelizmente, o governo não mantém uma API pública para realizar esse tipo de consulta. Até então, a única maneira de visualizar as informações de um determinado veículo era através do site do Sinesp respondendo a perguntas de verificação (captchas) para cada uma das requisições. Assim, houve a necessidade de desenvolver uma API de modo a facilitar o acesso a essas informações.

Informações Disponíveis

Se um veículo com a placa especificada for encontrado, o servidor irá retornar com as seguintes informações:

Essas informações estarão disponíveis por meio de um array associativo ou como atributo do objeto.

Requisitos

Instalação

Instale a versão mais recente com:

Utilização

Abaixo um exemplo simples e geral de utilização da biblioteca:

O método buscar() deve ser o primeiro método a ser invocado. Esse método é empregado para localizar informações do veiculo com a placa informada.

Após a chamada ao método buscar(), o método dados() irá retornar um array associativo contendo todas as informações do veículo.

Ainda, ao invés de utilizar todo o array retornado pelo método dados(), pode-se também recuperar uma informação isoladamente acessando-a como atributo do objeto:

Proxy

O SINESP pode bloquear conexões vindas de fora do país. Caso a consulta não retorne resultados por erro de conexão (por exemplo, erro de timeout), pode-se realizar uma consulta usando proxy.

Existem diversos proxy gratuitos (e.g., http://proxylist.hidemyass.com/) que podem ser encontrados facilmente na Internet. Um exemplo de utilização com proxy encontra-se abaixo:

Opcionalmente, ao invés de usar o metodo proxy($ip, $porta), pode-se utilizar um array associativo com as chaves ip e porta como segundo argumento do método buscar():

Timeout

Uma vez que o SINESP não mata sua requisição após bloqueio, é provável que você acabe se deparando com erro(s) 504. A fim de evitar transtorno, foi disponibilizado o método timeout para definir um tempo máximo de resposta:

Dica: Em combinação com o proxy (fazendo múltiplas tentativas com diferentes proxies), isso poderá aumentar consideravelmente suas chances de sucesso para múltiplas requisições

Com diferentes proxies, mas sem timeout

Com diferentes proxies e timeout

Agradecimentos


Version
Requires php Version >=5.4.0
ext-curl Version *
ext-xml Version *
ext-libxml Version *

The package chapeupreto/sinesp contains the following files

Loading the files please wait ....